Estou voltando!
- Jose Sarria
- 29 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Faz 2 anos que eu voltei. Tenho 56 anos e, incrivelmente, estou voltando. A vida me levou por diferentes e longos caminhos.
Me fez conhecer o que é ter êxito profissional muito cedo e, também me mostrou, anos mais tarde, o que significa se encontrar em falência financeira e não ter como pagar a escola de minhas filhas.
Me fez conhecer o amor sincero e profundo e me deu a alegria e a sorte de ter duas filhas saudáveis e preciosas. Mas, também, decidiu que o “amor da minha vida” tinha que partir cedo. Com isso, conheci de perto o que é a dor de perder alguém por quem daria a vida.
Que dor!!! Tão profunda que tive que enterrá-la no fundo de minha alma, muito, mas muito no fundo, para poder seguir vivendo.
Mas a vida também é engraçada. Decidiu anos depois que eu voltaria a conhecer o amor verdadeiro! Um amor distinto, mais maduro e consciente – e não menos intenso.
Conheci muitos países, morando ou visitando em férias, o que me permitiu entrar em contato com outras formas de olhar o mundo e entender a vida. Pude ver outros costumes, outras naturezas, outras músicas e danças. Enfim, pude ver a variedade desse mundo maravilhoso onde moramos.
E, por mais da metade da minha vida, junto com tantos desafios e eventos, trabalhei, trabalhei e trabalhei!!! Como se somente o trabalho me acalmasse. Ou como se fosse a única atividade que me gerava satisfação.
Meu corpo e minha alma tiveram que lutar muito, para chamar a minha atenção, mostrando que eu tinha que parar e voltar… Mas voltar para onde?
Depois de um tempo longo de reflexão, consegui despertar minha consciência e decidi parar e voltar. Mas para onde???
Para aqueles momentos em que ficava energizado ajudando outros.Para aqueles momentos em que me conectava com meu interior e gerava inspiração para os demais.Para aqueles momentos em que eu era um só, sem ego, sem necessidades supérfluas e com uma necessidade imensa de dar e receber amor.Para aqueles momentos que já conhecia e vivi quando era mais jovem.
Por isso eu voltei… E foi difícil. Tive que desaprender muitos costumes, comportamentos, preconceitos e formas de entender e olhar a vida. Mas tudo isso foi necessário.
Tinha que fazer esse caminho, para poder aprender coisas novas e conhecer novas pessoas.
Hoje, caminho por uma nova trilha, com mais leveza. Deixo que a vida cuide de mim, mostrando qual é o caminho para eu chegar ao meu propósito nesta vida. Honro o meu passado e estou ciente de que ele forma uma parte inseparável de mim.
Declaro que estou feliz, sou suficiente e ainda estou sonhando para poder alcançar o meu propósito, com espírito de amor e reflexão, não me esquecendo que somos um, porque formamos parte de um todo.
Comments